segunda-feira, setembro 07, 2009

A Rolha Espanhola (PRISA-Cebrian)


Desta vez conseguiram calar Manuela Moura Guedes. Não sou um admirador dela nem aprecio o tipo de 'jornalismo' que se praticava naquele jornal nacional. Nunca gostei de entrevistadoras que fazem perguntas e não deixam o entrevistado responder. O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, foi o único a ter coragem para a meter na "ordem".

Esse jornalismo parte do princípio (errado) de que colocando pressão sobre o "suspeito" ele acabará por se descair e revelar aquilo que não quer ou não deve.

Sócrates elegeu a TVI e o tal jornal nacional como alvos a abater. Pode até não ter mexido uma palha para silenciar a senhora, mas as pessoas vão achar que mexeu os cordelinhos. Os eleitores vão ligar este "saneamento" em cima das eleições à tentativa da PT para adquirir a MediaCapital. Os eleitores vão recordar-se do "desmentido" de Sócrates de que nada tinha a ver com essa "compra" que acabou proibida pelo Governo. É caso para dizer que primeiro se mandam os "furões" e se o coelho não sai da toca então que vão os "cães"!


A democracia ficou mais pobre.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home