segunda-feira, julho 11, 2011

Mercedes a arder


Mercedes é uma marca idolatrada por muitos automobilistas profissionais ou particulares. Alguns continuam a circular (e a passar nas inspecções) com 20, 25 e mais anos. Existem até fornecedores especializados em vender peças recondicionadas por uma fracção do preço das novas.
Vi a notícia dos Mercedes novos (com menos de 2 anos) que pegam fogo alegadamente devido a curto-circuito e da manifestação que os proprietários vão fazer junto da delegação da empresa em Portugal... e fiquei estarrecido.
Será uma vingança contra a senhora Angela Merkel por causa dos pepinos e dos tomates ibéricos acusados de causarem infecções por e-coli aos cidadãos germânicos?
Será um expediente usado por pessoas em dificuldades financeiras para obter das seguradoras o valor de novo evitando a desvalorização da venda?
A variedade de casos apresentados contraria em parte esta hipótese. Se alguém quer incendiar o seu carro porquê fazê-lo na garagem de sua casa com a família a dormir no andar de cima. Mas também se pode perguntar se há casos semelhantes no resto da Europa e do Mundo? Fui investigar na Net e... não há, só carros mais antigos é que pegam fogo.
A questão é que com a globalização os carros produzidos por exemplo na fábrica da Mercades no Brasil são exportados para todo o mundo e só iam pegar fogo os vendidos em Portugal?

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A verdade é que incendeiam.
Tive um que ardeu na auto estrada à entrada de Madrid, junto ao edifício do Casino.
A grande pressão dos gazes no tubo de escape, devido ao calor e à velocidade, romperam esse tubo e derreteram o saial por debaixo do pára-choques.
Ardeu a mala toda.
Disseram-me que era frequente.
Creio que era uma deficiência de fabrico dos tubos de escape, pois já lá vão uns largos anos. O veículo era um antigo C da década de 90.

Apesar disso tenho mais 2, um C 220 e um S 320, ambos cdi e até ao momento estou contente com a marca, mas descontente com os preços elevadíssimos da mão-de-obra da assistência.

11 de julho de 2011 às 16:52  
Anonymous Anónimo said...

Já vi um novo Classe C a arder na A23. Se pesquisarmos no youtube existem vários casos de mercedes a arder. O mercedes é um automovel como qualquer outro, tem avarias e tambem arde como qualquer um, pois não são á prova de fogo.
Talvez seja uma ideia a acrescentar nos extras no momento de aquisição.

"Á prova de fogo"

11 de julho de 2011 às 19:50  
Anonymous Cão Sarnento said...

Nenhum dos casos aqui citados era um Mercedes "novo", ou seja, ainda abrangido pela garantia do fabricante.

12 de julho de 2011 às 13:47  
Anonymous Anónimo said...

O Mercedes que ardeu na garagem era o modelo W204 (Classe C)com um ano e estava dentro da garantia.

13 de julho de 2011 às 01:07  
Anonymous Anónimo said...

Discordo, também, de cão sarnento. Fui ver nos motores de busca e encontrei diversos relatos e filmes de mercedes a arder em outros países. Os alemães sempre tiveram o hábito de retirar as culpas de cima deles... lembram-se do classe A, que capotava quando se fazia o teste do alce? A Mercedes até culpou o fabricante dos amortecedores. Lembram-se da história dos pepinos? Afinal o problema teve origem nos hamburgueres do Lidl, que estavam a ser vendidos fora de prazo, como se soube que aocnteceu em frança. Depois de a notícia ter saído, na hora de almoço, nunca mais ouvi falar nisso em noticiário nenhum!
Voltando aos automóveis, o meu pai comprou um passat que levou 4 (sim, quatro!) motores do elevador das portas novos até ele desistir de mandar arranjar aquilo e descobrir ele como solucionar o problema. E há muitos casos desses. Outro problema volkswagen é o conta-quilometros que avaria e lá vão 600 euros. Como é possível? Ainda falam dos carros italianos! Dá-me vontade de rir, as pessoas que compram os carros alemães super fiáveis e depois vão bater com eles na oficina... mas os mecânicos nunca dizem mal, e sabem porquê? Porque são bons para ganhar dinheiro, à conta do trouxa. A minha namorada teve um corsa que passou mais tmepo na oficina que a andar, um amigo meu ainda agora comprou um e vai pelo mesmo caminho... Sei de um homem com um vw touareg (de 200.000 euros) que andou a mostrá-lo pelo país inteiro, em cima de um reboque, por raiva, de ter estado sempre avariado, desde novo, sem uma única tentativa da vw solucionar o problema.
Detesto essa mania da superioridade que os alemães têem!

10 de agosto de 2011 às 15:57  
Anonymous Anónimo said...

É verdade que os alemães se consideram superiores.
É verdade que sabem atirar culpas próprias para cima dos outros.
Nenhuma marca se pode gabar de algum dos seus modelos ou componentes estar isento de problemas.
Mas se calhar também há por cá muito "chico-esperto" a tentar obter do fabricante o que não consegue da seguradora...

30 de setembro de 2011 às 17:59  
Anonymous Anónimo said...

Este também foi um expediente?: http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=5ACB73B8-A41C-4822-955B-EEC1025AE87A&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021

6 de novembro de 2011 às 23:38  
Anonymous Anónimo said...

Ou és representante da Mercedes, ou eles pagam-te, ou és um mentiroso. Os Mercedes não incendeiam só em Portugal, mas sim em todo o Mundo. Há milhares de casos conhecidos que a Mercedes tenta esconder. Actualmente, á Mercedes devia ser proibida a comercialização, até solucionarem os problemas, que ao que parece não conseguem.

8 de novembro de 2011 às 18:34  
Blogger caosarnento said...

Não defendi nem defendo a Mercedes nem qualquer marca. Não tenho carro dessa marca nem nunca tive. Tentei ser objetivo e não gosto que me chamem mentiroso. Quem recorre ao insulto nunca tem razão!

22 de agosto de 2013 às 18:11  
Blogger Unknown said...

O filtro de partículas está relacionado com o problema. Sintomas típicos! Funde-se lâmpadas frequentemente.
Estou a trocar o meu por outra marca. A MN experiência com um c200 foi aterradora. A Mercedes Portugal é uma organização arrogante e pouco séria. Fui enganado... Merdacedes nunca mais!

17 de novembro de 2015 às 23:56  
Blogger Unknown said...

O filtro de partículas está relacionado com o problema. Sintomas típicos! Funde-se lâmpadas frequentemente.
Estou a trocar o meu por outra marca. A MN experiência com um c200 foi aterradora. A Mercedes Portugal é uma organização arrogante e pouco séria. Fui enganado... Merdacedes nunca mais!

17 de novembro de 2015 às 23:56  

Enviar um comentário

<< Home