terça-feira, janeiro 18, 2005

A China aqui tão perto!

Sampaio está na China. Faz bem. É claro que para ir a China em visita de Estado é necessário fechar os olhos à questão dos direitos humanos, pôr uma pedra sobre os estudantes massacrados na praça da Paz Celestial (uma ironia equivalente à da nossa designação "Cemitério dos Prazeres").
Também se torna necessário neste momento dar um empurrão à "deslocalização" que todos dizem ser inevitável. E será mesmo?
Perdemos tempo precioso para apostar no valor acrescentado dos produtos, criando marcas, apostando no marketing, arriscando na internacionalização, mas com uma classe empresarial que em média possui como escolaridade o 9º Ano e cujo principal objectivo na vida ainda é o Mercedes à porta duma vivenda com piscina, com consumidores cujo sonho é comprar camisolas Paul & Shark a 10 € na grande feira da contrafacção, não seria de esperar mais...
O certo é que vamos provar do nosso próprio veneno: as consequências da falsificação massiva de produtos e da pirataria desenfreada dos direitos de autoria.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home