segunda-feira, janeiro 24, 2005

O pé de salsa

As metáforas do Dr. Lopes já são famosas. Começou com a do bebé maltratado na incubadora (fiquei com o coração despedaçado) e agora saiu-se com a da casa apedrejada. Que horror! Ainda por cima com a vaga de frio que se aproxima seria pneumonia certa para a desgraçada família.
Começo a ter pena do Dr. Lopes. Acho que ele não cresceu ou que algures durante o crescimento se deu um corte que o impediu de se aperceber das enormidades que profere. Pode sempre pensar-se que tal estratégia decorre da ideia que ele tem do povo que ainda (des)governa, mas eu acho que ele gosta mesmo é de se fazer de vítima. Pensa que com um choradinho bem feito ganha as simpatias (e os votos) necessários.
Será que a própria democracia está doente? Com uma doença da infantilidade democrática.
Convenhamos que algo está mesmo mal quando um 1º Ministro em exercício recorre a analogias com os miúdos no recreio para se queixar da suposta falta de disposição de Sócrates para o debate insinuando que este é um mariquinhas pé de salsa. A sabedoria infantil tem outra frase mais adequada: "Quem mais chama é quem mais é"!

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home