quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Para inglês ver

Isto é tão português: quem perdeu (o Referendo) deixou o pézinho entalado na "porta".
O Não perdeu claramente mas agora os seus partidários vão conseguir obrigar as mulheres que queiram abortar até às 10 semanas a um "período de reflexão". Que barracada é esta? Então uma pessoa que se vê obrigada a enveredar por uma solução tão extrema não refletiu antes de se dirigir ao Hospital? O que se pretende é obrigar as mulheres a um conta-relógio: descobrem que estão grávidas lá para a sexta semana (as mais atentas) e depois terão de rezar para que haja psicólogo no hospital disponível para com elas refletir!
Mas há mais. Os partidários do Não querem que o Estado pague às grávidas que levem a gravidez até ao fim o valor correspondente ao aborto que não fizeram!
Assim não. Vamos ter mais uma daquelas leis que só existe no papel sem nenhum efeito prático na vida da sociedade. Quando abolimos a escravatura também fizemos as coisas assim. Continuámos a levar angolanos à força para trabalhar nas roças de S. Tomé numa escravatura dissimulada. A abolição foi só para inglês ver. Mas nesse caso inglês não viu, ou melhor, viu a realidade e não o que lhe queriam mostrar.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home