quarta-feira, outubro 03, 2007

Menezes - um homem do Norte

O PSD tem um novo líder. Este já foi escolhido em eleições internas directas. Se fosse pelo velho método dos delegados enviados a congresso pelos caciques locais teria lá continuado o atraso de vida do Marques Mendes. Diga-se de passagem que a maior vocação deste "político" foram sempre os jogos de bastidores. Os líderes não se medem aos palmos, mas não tenho dúvidas de que o homem não possuía estatura política para disputar as próximas legislativas contra Sócrates com hipóteses ou pretensões de as ganhar. Menezes parece que já fez tremer o PS que estava a acomodar-se a um "nada de novo na frente Oeste".
Menezes é um homem do Norte. Marques Mendes também era mas ninguém dava por isso. Este está mais enraizado nas origens geográficas. Faz bem ao país uma "nortada" de quando em vez, que, pelo menos geograficamente, é o vento dominante.
Já se notam alterações de imagem. Maquilhagem a disfarçar as rugas mas a deixar passar um ar cansado que terá de alterar porque ninguém escolhe para 1º Ministro um tipo rebentado. É preciso energia, "punch" como diria o Vicente Jorge Silva.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home