domingo, julho 29, 2007

Outra vez o Sr. Alberto

O Senhor da Madeira voltou a fazer das dele. Desta feita acha que o facto de na sua região ter ganho o Não no Referendo sobre a I.V.G. (Interrupção Voluntária da Gravidez), vulgo "aborto", o autoriza a vedar às grávidas da sua ilha a hipótese de recorrerem aos hospitais para realizar o dito aborto nas condições fixadas na lei. Alega falta de verbas para o efeito. Assim sendo as ditas mulheres teriam de se meter num avião e vir ao "Contenente" dos "cubanos" para realizarem o aborto.
Soube-se entretanto que o dispêndio com a IVG na Madeira é uma fracção (1/4 ?) do subsídio concedido ao rally da Madeira. O Presidente da República interveio a pedir que o assunto seja tratado como qualquer outro de saúde pública. Acho bem. Não sei se desta feita o Sr. Alberto lhe chamará bêbado como fez quando ele era 1º Ministro...
Já estamos habituados às diabruras do Sr. Alberto (e o problema se calhar também é esse) mas a Região Autónoma tem de aplicar as leis da República que por definição são universais e qualquer aluno do 1º ano de Direito sabe o que isso significa.

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home