quarta-feira, junho 20, 2007

O Noddy será mesmo gay?

Numa placa toponímica à entrada de Viseu alguém adicionou a seguinte inscrição:
"O Noddy é gay".
Soube disto quando via o programa "Um prazer dos diabos". O caso nada teria de especial não fosse a circunstância de Viseu ter passado por conflitos causados pela homofobia dominante. Em Viseu não gostam de maricas. Gostam só de mulheres. O que inclui prostitutas. O ano passado morreu uma destas profissionais. Dizem na pensão onde ela viveu que morreu com SIDA. A tal doença maldita que começou por ser dos homosexuais e agora é de todos. A senhora antes de falecer praticou sexo desprotegido com milhares de beirões viris que até pagavam mais para não terem de "vestir" a "camisinha". Agora estes valentes heterosexuais vão presumivelmente praticar sexo desprotegido com as suas esposas ou companheiras e... contagiá-las. Mesmo sabendo o que se passou com a prostituta brasileira. Em meios como Viseu sabe-se tudo.
Na Polónia andam a investigar se um outro boneco dum programa para crianças é ou não gay. Não sei se há prostitutas brasileiras doentes a contagiar os polacos, mas a preocupação com a orientação sexual dum boneco não é um bom prenúncio.
O que eu acho do Noddy é que ele tem cara de parvo, um rosto inexpressivo, e, cúmulo dos cúmulos usa um guizo no barrete. É o típico produto de uma época em que os desenhos animados e programas para crianças procuravam imbecilizá-las, ostensivamente. Vivemos tempos diferentes, mas o Noddy continua a ser popular entre as crianças.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home