sexta-feira, novembro 09, 2007

O que parece não é

Por estranho que pareça uma ideia errónea muito repetida torna-se mais fecunda que uma boa ideia pouco divulgada.
Salazar dizia, parafraseando um outro asno anterior a ele, que "Em política o que parece é". Cansei-me de ouvir aprendizes de feiticeiro em sessões da minha secção local do PSD quando fui militante desse partido, repetirem esse disparate. Eu acho que em política ou noutra actividade qualquer aquilo que é acaba por transparecer. Mais tarde ou mais cedo, o que está "por debaixo dos panos" virá à superfície. É inevitável. Mas é necessário que quem observa o faça com detalhe.
Se os nossos políticos se preocupassem mais com o que lhes vai dentro da alma, com as suas pulsões subconscientes, talvez conseguissem superar certos tiques autoritários como os evidenciados por Sócrates.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home