quinta-feira, dezembro 08, 2011

O caso Strauss-Khan


Sempre desconfiei que a "alegada violação" era uma armadilha montada pela Secreta Francesa. Talvez por ter passado pela experiência da entrada de uma empregada guineense no quarto do hotel de Lanzarote onde passava férias que me descompôs em francês por não ter ouvido bater na porta e não ter o "Please Do Not Disturb" pendurado. Claro que lhe expliquei que no duche não podia ouvir as ténues pancadinhas na porta e que não era responsável pelo hábito de filhos de outros hóspedes se divertirem a tirar os avisos...
Sabe-se agora que a "menina" Diallo era visita de outra suite no mesmo piso do Hotel Sofitel ocupada por agentes franceses que brindaram com champagne a prisão do ao momento Presidente do FMI.
É claro que Monsieur DSK, apesar da idade, está sempre pronto, seja à saída do duche ou numa entrevista  a uma jovem jornalista. Comportamentos previsíveis facilitam a montagem de armadilhas, mas a grande questão é "ao ponto a que isto chegou!!!"
Os mercados financeiros e as agências de rating derrubam governos legítimos, Merkhel e Sarkozy "cozinham" os dois o que bem entendem para os outros países da UE comerem, secretas de países democráticos "eliminam" opositores incómodos, polícias à paisana infiltram-se em manifestações para criar incidentes e justificar a violência dos polícias fardados...

2 Comments:

Blogger Laura B. Martins said...

Não somos gregos mas vemo-nos gregos com estes bandidos em quem democraticamente votamos de olhos vendados.
Para já, sempe vou dizendo que costumo votar nos VERDES! Sei que não ganham, mas o meu voto é que os outros sacanas não levam!
Se não votar é pior e votar neles... NUNCA!!!!

Acho que este comentário ficava melhor no outro artigo, mas já que estava aqui, comento os dois:
Os cozinhados da França e da Alemanha, agências de rating, polícias à paisana infiltrados em manifestações, eliminação de opositores incómodos (esta última até pode aprender-se nos filmes da TV), etc. não são mais do a Nova Ordem Mundial que se avizinha a passos largos.
E o nosso Tachos Coelho, após as nomeações vergonhosas que vem fazendo, já indica estar a preparar o seu lugar nessa Nova Ordem!
As classes médias acabam e pasam para a linha da pobreza.
Os pobres-trabalham (engrossados com as classes médias) para sustentarem os ricos.
E os ricos, esses ficam cada vez mais ricos.
Quem não souber manipular o seu negócio, rapidamente será passado para a classe pobre e terá que trabalhar.
Mas quem é que quer uma coisa dessas? É O VALE TUDO para não caírem dos poleiros!

18 de janeiro de 2012 às 18:09  
Blogger Laura B. Martins said...

Faltou meter aqui o nome do meu blog que, com imenso prazer cá deixo:
Laura B. Martins
http://apoliticadospoliticos.blogs.sapo.pt

18 de janeiro de 2012 às 18:12  

Enviar um comentário

<< Home