quinta-feira, agosto 08, 2013

O país das açordas... ou dos SWAPS

O entendimento entre CDS/PSD e PS forçado por Cavaco fracassou. Nada que não fosse expectável.
Portas provocou a crise de governabilidade e ganhou tudo o que queria tornando-se vice-1º Ministro e coordenador da área económica responsável pelas negociações com a Troika.
Presente envenenado, dizem alguns. É possível.
Depois de exigir o afastamento de Gaspar agora é altura de Portas provar que sabe fazer melhor. E conseguirá?
Passos Coelho escolheu Maria Luís Albuquerque para fazer Portas amargar a sua vitória de Pirro, mas nesta manobra acabou por se enlear nos meandros obscuros dos SWAPS. "Economia de Casino" como disse Louçã quando ainda era líder do Bloco de Esquerda.
Acaba de cair um secretário de estado da confiança de Mª Luís Albuquerque. Nem interessa recordar o nome, cairão muitos mais como este, empacotados à pressa dentro de um fato azul-escuro para serem imolados no altar dos cordeiros do neo-liberalismo. Este trabalhava no Citibank e parece que andou a tentar vender SWAPS ruinosos ao governo de Sócrates que, num raro assomo de bom senso, os rejeitou.
Há quem vá de férias e deixe a casa à guarda de um ladrão, há quem defenda que a maior especialista em galinhas é a raposa que as rouba do galinheiro desprotegido, há quem sustente que quem vendia SWAPS é o mais indicado para agora os renegociar.
Que bela açorda cozinhou esta maioria para saborearmos neste Verão invulgar!


Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home