terça-feira, dezembro 03, 2013

Crato recua

Afinal serão apenas os professores com menos de 5 anos de serviço a fazer o exame de acesso à carreira.
Crato apareceu na TV a dar a boa nova. Eu estava meio ensonado de tal modo que julguei tratar-se do novo porta-voz da UGT...
Começa a ser cansativa esta estratégia governamental de atirar o barro à parede a ver se pega... desta vez não pegou, o coro de críticas, mesmo entre comentadores e individualidades da área política do governo, foi tal que fez Crato recuar.
O recuo apareceu disfarçado de um acordo, ou melhor, um "entendimento" (nas palavras de João Granjo) com a UGT. O Governo restringe a aplicação da prova aos professores com menos de cinco anos de serviço e a UGT desconvoca a greve para dia 18 e as manifestações previstas. Prenda de Natal ou rebuçado envenenado? Deste Governo é de esperar tudo...
A FENPROF, na pessoa de Mário Nogueira seu Secretário-Geral, apareceu a dizer que se o Governo pretendia chegar a um eventual acordo nesta matéria deveria ter convocado todas as organizações sindicais.
Enfim, está no código genético da UGT de quando em vez dar uma mãozinha aos governos (não apenas a este) quando estão aflitos. Neste caso, dá a mão a um ministro desacreditado e politicamente moribundo, um gesto natalício!
 

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home