sábado, novembro 16, 2013

4,5 %, o número mágico???

Rui Machete, Ministro dos Negócios Estragados, cometeu uma inconfidência, (mais uma...) ao revelar que se os juros da dívida pública no mercado primário forem superiores a 4,5 % quando terminar o Programa de Assistência da Troika, Portugal precisará de um segundo resgate.
Supõe-se que terá ouvido tal número no Conselho de Ministros ou nalgum corredor de S. Bento. Se assim foi nunca o deveria ter divulgado publicamente. Enfim, diplomacia deverá significar sempre "discrição", ora Machete revela exactamente o oposto, quer dar nas vistas, mostrar que está bem informado e que domina os bastidores...
Passos Coelho voltou a segurá-lo. Não é que o estilo "vendedor de shampoo" de Paulo Portas fosse melhor, mas pelo menos pareceu mais eficaz (as exportações subiram continuamente). 
Machete está velho. Não é vergonha nenhuma, o cair da folha chega a todos, mas alguns sabem quando se devem retirar para não protagonizarem figuras tristes, Machete está caduco e não sabe, se lho dizem ele não acredita.
Os desmentidos saíram em catadupa. Mas a União Europeia já nos habituou a declarar mentira aquilo que amanhã aceitará como verídico.
O número (4,5%) até me parece plausível, mas por ora não convém falar-se nisso...

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home