sexta-feira, novembro 01, 2013

Marcelo Presidente mesmo sem a descida de Cristo à Terra

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu poder ser candidato às Presidenciais de 2016.
Conheci-o pessoalmente em dado momento da minha passagem pela política. O episódio da "vichiçoise" relatado por Paulo Portas há uns anos no programa do Herman José diz quase tudo sobre o seu caráter.  Distorce e inventa factos quando lhe dá jeito para atingir um determinado objetivo. Eufemisticamente há quem chame a isso um "inventor de factos políticos" mas o povo dá outro nome...
Pode ser um comentador político brilhante mas quando exerce um cargo perde-se em especulações jurídicas. Acho até que nasceu fora de época. A Itália fragmentada da Renascença seria o palco dileto dum manipulador nato.
Não está em causa a sua superior inteligência mas a forma como a emprega. Como Presidente será difícil fazer pior do que Cavaco que promoveu a "golpada" que levou Passos Coelho ao poder, o tem sustentado na maioria das suas inconstitucionalidades e suportado as crises como a de Junho com a saída de Gaspar e a saída e retorno reforçado do "menino" Portas.
Da última vez respondeu que seria preciso Cristo descer à Terra, ou seja, algo de próximo de um apocalipse. A idade pode não nos dar sabedoria mas ensina-nos a ser mais cautelosos.
Marcelo sabe perfeitamente que o povo na sua superior sageza não vai reeditar este sonho da direita tornado realidade de ter um Presidente, uma maioria parlamentar e um Governo. O próximo PR será de esquerda, que aliás até possui um acervo de candidatos habitualmente melhor colocados que a direita.
Veremos...

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home