quinta-feira, outubro 11, 2012

Borges, o examinador

Quem diz isto só ganha €225.000 isentos de IRS.
Devo iniciar este texto por lamentar o visível estado de doença de António Borges. É um ser humano que padece de doença grave. O tratamento dos cancros frequentes vezes passa por medicamentos que alteram os processos cognitivos e a postura em sociedade. Isto não serve para justificar a atitude de chamar ignorantes e impreparados aos empresários que se expressaram contra a TSU. Disse Borges que se esses empresários fossem seus alunos não passariam do 1º ano do Curso. Respondeu-lhe o patrão dos patrões que não teria lugar nas  empresas dos seus associados.
Os nossos empresários merecem admiração e respeito pelo menos por duas razões: não fosse o seu esforço em aumentar as exportações e a nossa balança comercial não estaria próximo de um equilíbrio inédito em quase 40 anos de democracia;  a sua ética impediu-os de se abotoarem com a fatia de ordenado que o Governo queria retirar aos seus empregados para dar aos patrões.
O "Ministro" Borges, ao que consta, coordena as privatizações. Uma amiga inglesa disse-me recentemente que pôr uma figura proeminente da Goldman Sachs em tal função é o mesmo que recrutar a raposa para guardar o galinheiro! Mas o caso é que chamar ignorantes aos empresários com tal impudor contraria a "cartilha" neoliberal num aspecto fundamental: não se insulta os potenciais clientes. Se calhar Borges pensa vender o que resta do país à família Santos de Angola, aos chineses e aos colombianos...

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home