sexta-feira, outubro 12, 2012

F.M.I. - Fábrica de Miséria e Indignidade

Afinal os Todo-poderosos senhores do Fundo que resgata países aflitos estavam enganados. Reconhecem agora que o a austeridade tem um efeito recessivo superior ao estimado quando a "receita" foi imposta aos três desgraçados da Europa (Grécia, Irlanda e Portugal). 
Quiseram impingir-nos que cada euro de austeridade provocaria na economia a perda de apenas 50 cêntimos. de euro Tretas. Agora dizem que se enganaram, que a perda varia ente 90 cêntimos e 1,70 euros, ou seja duas a três vezes mais. Portanto há que aliviar a austeridade pura e dura.
Por cá os "bons alunos" (o Coelho, o Gasparzinho e o Borges) vão navegando ao ziguezague, anunciando medidas para ver a reacção do povo (e do parceiro de coligação) e depois recuarem (TSU e IMI).
Pior, já anda a Comissão Europeia, membro da Troika, a sacudir a água do capote declarando esta coisa surpreendente: a responsabilidade das medidas tomas é dos governos
Veja-se o último caso de sucesso onde esta receita foi aplicada - a Letónia - e comprove-se o efeito devastador que as medidas de austeridade tiveram sobre uma pequena economia da UE mas não da zona euro que não quis desvalorizar a sua moeda.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home